[ editar artigo]

Se a gordura não for ao treino, ela não será queimada

Se a gordura não for ao treino, ela não será queimada

Nós, como profissionais de educação física, adoramos estudar sobre treino, sobre biomecânica, fisiologia e queremos que o aluno esteja consciente. 

Mas, falhamos em uma questão: GESTÃO.

Aqui, na BRANDFIT, trabalhamos com consultoria em gestão e agência de marketing para academias e vemos que os profissionais de educação física estão alienados. 

Se perguntar para qualquer professor quantas vezes, em média, o aluno vai para a academia, os professores respondem rapidamente. Mas é um chute. Ele pensa nas pessoas que costuma ver sempre e chuta: meus alunos vem umas 2 ou 3 vezes na semana. 

Primeiro que, em gestão, não vamos dizer umas 2 ou 3 vezes. Afinal, "umas 2 ou 3 vezes" podem ser 2 vezes, 2 vezes e meia, 3 vezes ou 3 vezes e meia. É uma variação muito grande, você não acha?

A média é única. Se os alunos frequentam, em média, 2,2 vezes na semana é isso, e ponto final!

E por que isso é importante?

Porque gestão é sobre tomada de decisão. 

Temos uma estatística de que 50% das pessoas que começam uma academia, desiste nos 3 primeiros meses!

Então, o que isso nos mostra: precisamos trabalhar muito a motivação do cliente no início do seu plano!


Mas o que fazemos é passar um treino chato e repetitivo no começo. E é claro que temos que fazer uma adaptação. Mas temos que focar muito em trabalhar a motivação do aluno.

 
Se o aluno não voltar para a academia, ele pode fazer o treino tecnicamente perfeito que não vai ter resultados!

Somente 25% dos alunos frequentam 3 vezes ou mais na semana. Os outros 75%, na média, frequenta menos do que isso!

Então, é muito importante saber como queimar gordura, que tipo de treino é mais eficiente. Não somos contra isso. Mas é muito importante que a gordura do aluno volte pra academia frequentemente para ser queimada!

 

*Os textos produzidos pelo colaborador não expressam, necessariamente, a opinião dos outros participantes da comunidade, sendo 100% de responsabilidade do autor.

 

Interação Fitness
Vitor Kawauchi
Vitor Kawauchi Seguir

Vitor Kawauchi, diretor da BRANDFIT Educação Física pela USP, MBA em Marketing, pela Madia Marketing School, MBA em Gestão de Negócios pela FGV, Coaching Integral Sistêmico, pela FEBRACIS e formação em Marketing Digital pela Udacity

Ler conteúdo completo
Indicados para você