Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tendências Fitness 2019, você sabe quais são? Confira o vídeo!

Tendências Fitness 2019, você sabe quais são? Confira o vídeo!
Felipe Kutianski
fev. 7 - 3 min de leitura
000

Você faz ideia de quais são as tendências fitness para esse ano?

Você que pratica musculação, Crossfit, funcional, pilates, ou seja lá o que for sua escolha, acha que sua escolha continuará em alta nesse ano? Ou você, empresário, que investiu em uma nova modalidade de aula, tem certeza que foi uma boa opção nesse momento? Vai alterar toda grade horária? Vai segurar o investimento para o segundo semestre?

São estas e outras perguntas que vamos responder, além de fazer você enxergar uma "luz no fim do túnel", tanto nas escolhas quanto nos investimentos.

Por isso, confira abaixo algumas tendências que estarão presentes neste ano segundo as análises do American College:

1. APLICATIVOS

 Em 2018 houve um grande número de downloads referente aos vários aplicativos fitness. Esses aplicativos variam desde gerenciadores administrativos, até controle de treino. Nos aplicativos de gerenciamento, existem diferentes formas de controle, desde: (1) número de alunos, (2) receita líquida, (3) relacionamento com o cliente, etc. Já nos apps que monitoram os treinos, é possível adicionar dados como: (1) número de repetições, (2) quilograma utilizado, (3) quilometragem percorrida, e até altimetria.

O resultado da utilização desses aplicativos é uma maior satisfação com a prática de atividade física , e consequentemente um maior investimento nesse segmento.

 

2. HIIT

O treinamento intervalado de alta intensidade está desde 2014 entre os maiores destaques do ranking do ACSM. O motivo? Maiores resultados em comparação à outros tipos de treino, como o de baixa intensidade e longa duração por exemplo. Dentre os resultados apresentados, destaca-se: (1) emagrecimento e (2) preservação de massa magra.

 

3. GADGETS

São as tecnologias que beneficiam toda prática de atividade física. Os monitores cardíacos são ótimos exemplos. Atualmente, existem diversas aulas que fazem o aferimento em tempo real da frequência cardíaca, tornando-se um atrativo incrível para os alunos mais interessados e conectados aos seus objetivos. Além de oferecerem um novo serviço, é possível gerar dados de controle sobre a intensidade, assim o aluno consegue compreender em que grau de intensidade ele está trabalhando.

 

4. EXERCÍCIOS COM O PESO CORPORAL  

O exemplo mais prático dessa linha de treinamento é a calistenia. Ela existe há muitos séculos, mas desde 2010 ela aparece entre o TOP10 do ranking, principalmente pelo baixo custo, democratização dos treinos e bons resultados. O fato de não necessitar de equipamentos para sua prática, é uma facilidade muito atrativa, pois qualquer pessoa pode praticar. Outro fator é o local, pois a calistenia pode ser executada em qualquer lugar, desde sua sala de estar até os parque públicos da cidade.

 

Estas tendências compõe o mercado fitness já faz muito tempo, e estarão com maior destaque em 2019. Se você é empreendedor no ramo Fitness, apostar na junção destes tópicos e criar uma metodologia inovadora para o seu aluno pode ser seu diferencial neste ano. O praticante também pode beneficiar-se, uma vez que as tendências são criadas pela avaliação do público-alvo, e se isso está em alta, há grandes chances de ser muito útil para sua rotina.

 

Até a próxima!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você