Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Transforme sua liderança na academia

Transforme sua liderança na academia
Vitor Kawauchi
nov. 21 - 2 min de leitura
000

MADEEEEIRAA...​

Afiando os machados
Você conhece a história de onde veio esta expressão? 2 lenhadores competiram para ver quem conseguia mais lenha. O mais velho, há 15 anos, nunca perdeu uma competição e já tinha decidido se aposentar. Mas um rapaz novo treinou durante anos para participar pela primeira vez e, no auge da sua força, desafiou o lenhador mais experiente.
Chegado o dia da competição, o lenhador mais novo, convicto da sua vitória, usou toda a sua força fazendo tudo o mais rápido possível e saindo acabado da competição. Ele cortou muitas árvores na primeira hora, mas sua performance foi caindo drasticamente ao longo do tempo.
O mais experiente, estava tranquilo e com fôlego para passar mais uma hora cortando, saindo assim, vitorioso pois não cortou nem metade do que o jovem havia cortado na primeira hora, mantendo sua performance, afiando os machados e dando machadadas com muito mais constância e no lugar certo.

Você como gestor de academia, gerente, líder de vendas, coordenador ou mesmo um personal trainer que está buscando liderar sua carreira, como está seu desenvolvimento e o da sua equipe no aprendizado de novos métodos? Vocês têm parado para afiar os machados diariamente? Como está sua liderança e acompanhamento dos métodos da academia? Você se identifica mais com o jovem querendo implementar tudo rápido sem parar para fazer simulações, ler um livro, ou fazer um novo curso? Ou parece mais o lenhador experiente, que sabe a importância que tem parar e estudar para colocar em prática o que aprendeu aperfeiçoando a técnica para acertar as machadadas no lugar certo?

Será que aquele jovem lenhador desenvolveu um método ou ele ia "na raça"? Será que o jovem lenhador conhecia tudo o que envolvia o seu negócio? E você? Será que realmente está colocando em prática tudo o que aprendeu ou está agindo no impulso? Você realmente conhece sua academia e o mercado de fitness?

Reflita! 

Até a próxima! 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você