[ editar artigo]

Transforme sua liderança na academia

Transforme sua liderança na academia

MADEEEEIRAA...​

Afiando os machados
Você conhece a história de onde veio esta expressão? 2 lenhadores competiram para ver quem conseguia mais lenha. O mais velho, há 15 anos, nunca perdeu uma competição e já tinha decidido se aposentar. Mas um rapaz novo treinou durante anos para participar pela primeira vez e, no auge da sua força, desafiou o lenhador mais experiente.
Chegado o dia da competição, o lenhador mais novo, convicto da sua vitória, usou toda a sua força fazendo tudo o mais rápido possível e saindo acabado da competição. Ele cortou muitas árvores na primeira hora, mas sua performance foi caindo drasticamente ao longo do tempo.
O mais experiente, estava tranquilo e com fôlego para passar mais uma hora cortando, saindo assim, vitorioso pois não cortou nem metade do que o jovem havia cortado na primeira hora, mantendo sua performance, afiando os machados e dando machadadas com muito mais constância e no lugar certo.

Você como gestor de academia, gerente, líder de vendas, coordenador ou mesmo um personal trainer que está buscando liderar sua carreira, como está seu desenvolvimento e o da sua equipe no aprendizado de novos métodos? Vocês têm parado para afiar os machados diariamente? Como está sua liderança e acompanhamento dos métodos da academia? Você se identifica mais com o jovem querendo implementar tudo rápido sem parar para fazer simulações, ler um livro, ou fazer um novo curso? Ou parece mais o lenhador experiente, que sabe a importância que tem parar e estudar para colocar em prática o que aprendeu aperfeiçoando a técnica para acertar as machadadas no lugar certo?

Será que aquele jovem lenhador desenvolveu um método ou ele ia "na raça"? Será que o jovem lenhador conhecia tudo o que envolvia o seu negócio? E você? Será que realmente está colocando em prática tudo o que aprendeu ou está agindo no impulso? Você realmente conhece sua academia e o mercado de fitness?

Reflita! 

Até a próxima! 

Interação Fitness
Vitor Kawauchi
Vitor Kawauchi Seguir

Vitor Kawauchi, diretor da BRANDFIT Educação Física pela USP, MBA em Marketing, pela Madia Marketing School, MBA em Gestão de Negócios pela FGV, Coaching Integral Sistêmico, pela FEBRACIS e formação em Marketing Digital pela Udacity

Ler matéria completa
Indicados para você