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Dicas e conselhos para manter seus clientes com treinos online durante a quarentena

Dicas e conselhos para manter seus clientes com treinos online durante a quarentena

Desde o início das medidas de isolamento social em todo o planeta, a porcentagem de pessoas inativas não para de crescer. Segundo o Evidation Health, só no Estados Unidos (EUA) a atividade física já diminuiu mais de 39%.

Mesmo com um aumento de 47% nas vendas de serviços online fitness através de plataformas especializadas, os usuários ainda demonstram uma frequência de treino muito incompatível com esse aumento.

Os acessos aos serviços disponibilizados caíram em 41%, além da diminuição da permanência na aulas online em 28%. Ou seja, as pessoas estão comprando mais serviços de fitness, porém não estão treinando.

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Inúmeras empresas ao redor do mundo adotaram os serviços online como estratégia para se manter ativas no mercado. A MADabolic reformou suas operações em poucas semanas para não fechar as portas. Passou de uma academia tradicional para locadora de equipamentos de exercício físico. 


A Nautilus Inc.,  registrou um aumento 11%  em vendas desde que migrou suas operações de equipamentos de academias para equipamentos domiciliares. Outro exemplo de transformação foi a Jabz Boxe, que "trocou" 22 unidades e quase 500 funcionários, para aulas online no Zoom, Vimeo e Youtube. Essa escolha garantiu uma retenção de 80% de seus clientes.

 ROTINA DOMICILIAR MAIS SEDENTÁRIA 

Os padrões comportamentais da sociedade mudaram negativamente nesse momento de quarentena. O consumo de alimentos industrializados aumentou em 32%, açúcar em 67%, e tudo isso combinado com a diminuição da prática de exercício físico, cria um cenário ideal para o aumento de doenças relacionadas ao sobrepeso.

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Outro grande problema enfrentado pelos profissionais do fitness é a pouca (ou nenhuma) familiaridade com plataformas de vendas e aulas online, o que tem tornado a porcentagem de adesão baixa de sua cartela de clientes.

Além do que, alguns professores estão apresentando dificuldade na elaboração de treinos "palpáveis" para nova realidade dos alunos.  Pensando nessa "dor" encontrada por alguns professores, elaborei em 5  estratégias simples:

(1) NÃO É O MOMENTO DE INTENSIDADE

Os treinos domiciliares não estão sendo bem vistos com intensidade elevada, não só pela possível redução do sistema imunológico, mas também pelas possíveis adaptações e ajustes dos treinos, que podem passar despercebidos pelas plataformas online. 

(2) OPTE POR EXERCÍCIOS MAIS SIMPLES

Exercícios mais complexos podem exigir um nível de acompanhamento e correções mais refinados, o que pode ser uma barreira nesse universo online.

(3) O LÚDICO SEMPRE AGREGA 

Trabalhar com jogos e brincadeiras lúdicas com seu cliente e familiares, pode ser uma ferramenta de sucesso nesse momento de quarentena. 

(4) EXPLORE DE FORMA INTELIGENTE AS MÍDIAS SOCIAIS 

Segundo dados fornecidos pelo Facebook, o tempo médio do brasileiro conectados em mídias sociais aumentou em 70%, passando para quase 5h40min horas por dia.  Isso mostra o local mais fácil para encontrar o seu cliente. 

(5) RENOVAÇÃO PROFISSIONAL

Aproveite as horas que consequentemente você está com mais disponibilidade para se atualizar. Realize cursos, participe de seminários, fortaleça seu network.

A gama de ofertas gratuitas ou pagas disponíveis no mercado atual é enorme, então aproveite para trazer algo novo ao seu cliente.

Espero que essas pequenas dicas possam lhe dar um novo olhar sobre o novo cenário mercadológico que estamos passando.

Abraço!

@fe.kutianski

 

 

 

Interação Fitness
Felipe Kutianski
Felipe Kutianski Seguir

Professor de Educação física, pós-graduado em Bioquímica e Hatha yoga. Pioneiro da Calistenia na cidade de Curitiba, onde atuou como coordenador da Mahamudra Brasil, mantendo uma conexão única entre: Corpo, Mente, Espírito e Natureza.

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