Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mercado Mundial de Academias 2: o Brasil no cenário de 2019

Mercado Mundial de Academias 2: o Brasil no cenário de 2019
Herbert Oliveira
nov. 5 - 2 min de leitura
000

Dados oficiais na publicação do IHRSA Global Report 2019 mostram novos números sobre o mercado global de academias.

Fiz um comparativo com os números do artigo anterior, vamos conferir?

Uma imagem contendo captura de tela

Descrição gerada automaticamente

O Brasil segue em 2º lugar em número de estabelecimentos. E o mercado está em constante movimento com a abertura dos chamados “nichos”. Muitos migraram seus modelos de negócio para se manter competitivo perante as novas propostas e esse deve ser um fenômeno recorrente nos próximos anos.

Uma imagem contendo captura de tela

Descrição gerada automaticamente

Em relação ao número de clientes, também permanecemos no 4º lugar, ou seja, o desafio de “tirar mais pessoas do sofá” continua.

Para isso, devemos aumentar o leque de visão para além dos que já estão frequentando as academias nos formatos oferecidos pelo mercado. Um exemplo de público que ainda é pouquíssimo explorado e vai crescer constantemente nas próximas décadas é o de idosos.

Na lista de Tendências para o Fitness da ACMS (American College of Sports Medicine), atividades para população idosa subiu da 9ª posição em 2018 para 4ª posição em 2019.

Uma imagem contendo captura de tela

Descrição gerada automaticamente

A principal mudança fica por conta do ranking do faturamento, onde não aparecemos mais entre os 10 primeiros. O cenário de econômica travada pode contribuir para esse momento

Sendo assim, tivemos poucos avanços em relação ao relatório anterior e uma queda no ranking do faturamento.

Apesar disso, o mercado continua promissor quando o assunto é voltado a quantidade de praticantes de atividades físicas no país, em torno de 4,8% da população total.

Continuar em busca de inovação e tecnologia deve estar na pauta de qualquer gestor, assim como o aperfeiçoamento constante do time que irá entregar seu serviço.

Até já!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você