[ editar artigo]

O problema do seu agachamento pode ser seu tornozelo.

O problema do seu agachamento pode ser seu tornozelo.

Você tem problemas com seu agachamento?
 

Já pensou que toda culpa pode ser do seu tornozelo? É isso mesmo. Se a mobilidade do seu tornozelo impedir que o seu joelho passe da ponta do seu pé, há grandes chances do seu agachamento ser ruim.



Na imagem acima temos o exemplo em que o atleta não passa o joelho da ponta do pé. Vejam no segundo exemplo quanto o joelho consegue ir a frente do dedão, por esse motivo o seu agachamento terá uma maior eficiência e segurança. Veja o teste a seguir para verificar a mobilidade do seu tornozelo:



Marque com uma régua uma distância de 12,5cm da parede. Apoie o seu pé na marca. Se o seu joelho encostar na parede, fique tranquilo, sua mobilidade é muito boa. Caso isso não ocorra você precisa exercitar melhor esta articulação. Acreditem, vale a pena. O seu agachamento vai melhorar muito.

 


Se quiserem saber mais sobre alongamentos que funcionam para melhorar a mobilidade, comentem aqui e vamos discutindo. 

Interação Fitness
Bruno Razera
Bruno Razera Seguir

Formado em Educação Física com intercâmbio na Universidade de Coimbra. Hoje, Bruno Razera é sócio da Rise Bootcamp, BRIEF Effort Club e Crossfit Barigui, onde exerce o cargo de coordenador técnico. Todas as empresas são do ramo fitness.

Ler matéria completa
Indicados para você