Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

PERSONAL TRAINER: Você está preparado para atender nas academias após a pandemia?

PERSONAL TRAINER: Você está preparado para atender nas academias após a pandemia?
ANDRE HAUER
mai. 25 - 4 min de leitura
000

Olá, Personal Trainers! Hoje venho trazer algumas reflexões sobre se realmente estamos prontos para voltar para as academias.

Foi preciso um vírus causar um caos no mundo nesses últimos dois meses, que por um lado, contribuiu para que pudéssemos olhar para dentro e desenvolver novas habilidades de trabalho, buscar outras oportunidades ou simplesmente ficar esperando as academias reabrirem. 

É triste o cenário atual, milhares de pessoas no mundo passando por dificuldades, nomeadamente as academias, com muitos profissionais sem trabalho e alguns tendo que fechar as portas.

Por outro lado, muitos profissionais se reinventando com uma enxurrada de LIVES de exercícios para fazer em casa. Eu sou um deles. Em meio a tudo isso, uma coisa é certa, fazer exercícios é um fator importante para a saúde.

No Brasil, foram adotadas algumas medidas para reabertura de alguns comércios e academias, em Santa Catarina o governador Carlos Moisés divulgou na terça-feira do dia 21 de abril de 2020, as normas para o funcionamento de shopping centers, galerias comerciais, academias e serviços de alimentação, que estão autorizados a abrir as portas a partir do dia 22 de abril de 2020.

No casos das academias de ginásticas e similares, o funcionamento também deve respeitar uma série de regramentos. Deve ser disponibilizado álcool em gel a 70% na entrada e equipamentos que obriguem o uso de digitais estão proibidos.

Também se faz necessário o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, assim como o uso de máscaras e de toalhas individuais. Os cabelos dos atletas devem permanecer presos durante a atividade desportiva indoor.

O tempo máximo de permanência nas academias fica estabelecido em 60 minutos, de modo a garantir que mais pessoas possam desfrutar do espaço, respeitando-se um limite de 30% da lotação.

O estabelecimento também deve organizar um grupo de usuários por cada horário, respeitando um período de 15 minutos de intervalo para limpeza do chão. O uso dos guarda-volumes fica suspenso nesse momento.

Apesar de tudo isso, será que estão realmente prontos para voltar?

E os nossos clientes?

Será que vão se sentir confortáveis em sair de casa para frequentar um espaço fechado com 10, 15 ou 20 pessoas na sala de musculação para fazer os treinos?

E as Academias? 

Passaram por alguma adequação nesse período como: mais espaços para circulação de pessoas, controles de acesso, agendamento de horários para treinos, janelas, melhorias na circulação do ar entre outros?

E você Personal:

Irá tomar todas as medidas de higiene com álcool gel, máscara, distanciamento?

O valor da sua aula, será o mesmo para atender no presencial ou vai oferecer algum desconto no on-line?

As taxas cobradas pelas academias para utilização do espaço será a mesma?

Considerando que teremos um limite para uso do espaço, seria razoável cobrar a TAXA para UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO apenas por aquela única sessão?

E para seu cliente, o que muda?

Sendo que ele tinha direito a um plano mensal de acesso a todas as modalidades e agora só pode fazer 1 no máximo, com duração de 50min por dia se ainda tiver vaga e talvez alguma LIVE em casa.

É meus caros colegas, acho que teremos questões para analisar nos próximos meses. O momento pede paciência e readaptação, talvez seja uma boa oportunidade para que todos possam melhorar as suas condições de trabalho e quem sabe um dia voltar ao que chamaremos de NOVO NORMAL.

Vamos conversar sobre isso. Deixe um comentário com a sua opinião!

Um forte abraço a todos.

André Hauer


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você