Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Professor, vai ter jogo?

Professor, vai ter jogo?
Marcos Iubel
ago. 1 - 2 min de leitura
000

Você, profissional de educação física que atua em escolas ou em "escolinhas" de vôlei, futsal ou basquete por exemplo, já deve ter escutado com frequência a pergunta: "Professor, vai ter jogo?"

E nessa hora, o que devemos responder?

Muitos respondem que caso os alunos façam as atividades de maneira correta, ou se comportarem durante a aula, terá jogo. Ou seja, tudo depende do alunos. Mas se você fica na dúvida do que responder, diga:

SIM! Vai ter jogo!

Jogar é o objetivo de muitas crianças que fazem a nossa aula, muito mais do que aprender a como dominar uma bola no futsal, ou como recepcionar um saque no vôlei afinal, ele trará todos estes elementos. A dinâmica da interação dos atletas só é possível através dele, onde cabem não somente as habilidades motoras fundamentais de locomoção, estabilidade ou manipulação, trabalhadas durante a aula, mas também os aspectos sociais de respeito ao adversário, ao árbitro e aos colegas de time. O jogo ensina as crianças a ganhar ou perder, afinal isto irá acontecer muito na vida esportiva deles.

O jogo é o fechamento, o ápice de todo um planejamento, e pode ser encarado por nós profissionais como mais um elemento da aula, porém, para as crianças irá representar tudo aquilo que elas aprenderam em classe, e com certeza, não existe resposta melhor ao nosso trabalho que ver em prática tudo aquilo que nós ensinamos.

Então professor, vai ter jogo? SIM!!!

Um grande abraço, e até a próxima!! 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você