Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Vidas CORRIDAS!

Vidas CORRIDAS!
Leonardo Pontarolli
abr. 15 - 2 min de leitura
000

Vidas corridas! O mal do século! Mas porque não ser o bem do século?

Prazer, Leo Pontarolli. O novo colunista do Portal Interação Fitness voltado ao assunto CORRIDA! E sim, quero mostrar a cada texto que uma vida CORRIDA, literalmente falando, pode ser espetacular.

Sou professor formado pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Atividade Física e Saúde e Coordenador da 4Run Assessoria desde 2010. Há quase 16 anos como corredor e atleta amador e 10 como empresário no ramo da corrida, espero apenas uma coisa: ser o mais realista possível dentro deste mercado, atualizando, alertando e principalmente prospectando novas oportunidades nesse universo.

Você tem noção o quanto a corrida cresceu nos últimos anos? Um absurdo! Então vamos aproveitar. No mundo temos os mais diversos formatos de provas e opções de competições atraindo uma quantidade enorme de corredores e gerando uma necessidade de treinamento específica muito grande. E para isso, com certeza será exigido um nível de profissionais capacitados cada vez maior.

Como grande referência, temos o mercado americano, que conta com mais de 48 milhões de corredores, em mais de 17.000 competições na terra do Tio Sam. Ou seja, nós brasileiros ainda temos muito pela frente e um aumento considerável de mercado para chegar neste patamar.

Se formos analisar a realidade brasileira, nos deparamos com pouco mais de 1500 competições ao ano, sendo o segundo esporte mais praticado pelos brasileiros, perdendo o título apenas para o status da “Pátria de chuteiras”. Porém, temos na mão um produto excepcional, no qual os praticantes permanecem em média cerca de dez anos.

Esporte de conquistas, desafios pessoais, relações interpessoais e de superação diária, a corrida esta aí como excepcional oportunidade de trabalho. E dentro desse contexto, espero contribuir muito com as mais diversas informações.

Vamos em frente! E que possamos sempre ter nossa vida CORRIDA!

 

Até a próxima!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você