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Como o uso dos aplicativos Tecnofit podem ajudar o seu negócio

Como o uso dos aplicativos Tecnofit podem ajudar o seu negócio

Como você já pode imaginar, o engajamento é crucial para que os clientes continuem treinando no seu box, academia ou studio de pilates. E não cabe apenas ao gestor pensar novas maneiras de estimular os alunos. Boa parte dessa missão diz respeito, também, à sua equipe de instrutores.

O aplicativo Tecnofit, esse voltado para academias, studios, escolas de dança e esportiva; assim como o app Tecnofit Box, direcionado para CrossFit, ambos com sua diversidade de funcionalidades desempenham um papel fundamental nessa jornada.

Por isso, aliado a tecnologia do nosso sistema, é importante que você considere, no momento da contratação, a capacidade de comunicação da sua equipe de professores.

Muito da qualidade do profissional passa pelo poder de persuasão diante dos seus alunos. Há alguns meses publicamos um conteúdo que trata dessa questão, vale a pena ler aqui.

No geral, a partir do momento que gestor e treinador conseguem tirar do papel artifícios que estimulam alunos a mudar hábitos e postura em relação aos exercícios, a tendência é que eles continuem satisfeitos com o serviço prestado pelo seu negócio.

Sendo assim, a Tecnofit reuniu o que há de melhor em nossos aplicativos Tecnofit e Tecnofit Box para você fazer isso acontecer. Se está tendo dificuldade em encontrar inspiração para estimular professores e, por consequência, seus alunos, chegou a hora de clarear suas ideias!

Vamos às dicas e mãos à obra!

Mantenha-se próximo do seu cliente

Sem dúvida, uma das formas mais eficientes de construir uma relação duradoura com os alunos é estabelecer uma comunicação contínua com cada um deles.

Por meio do nosso sistema, e de maneira gratuita, você pode compartilhar mensagens de engajamento, novidades e iniciar conversas usando a timeline dos aplicativos Tecnofit e Tecnofit Box.

Os próprios gestores, alunos e professores podem criar publicações e interagir entre si, com curtidas e comentários.

Além disso, a nossa ferramenta de CRM do sistema também pode ajudar nesta etapa, fornecendo uma série de canais de comunicação, onde o gestor dispara mensagens diretamente para o cliente via e-mail, sms, ligação ou mala direta.

Isso torna a relação muito mais saudável, entrosa todo o ambiente e viabiliza a resolução de qualquer tipo de ruído que venha a ocorrer, entre as partes, no futuro.

Leia também:

O que é CRM e por que ele é importante para o seu negócios

 

Motive-os com desafios fitness

Tecnofit_Desafio_Fitness

Outra maneira importante de incentivar os clientes a atingirem seus objetivos é criar desafios de WODs e competições de CrossFit. Por que isso funciona?

Bem, em primeiro lugar, a competitividade pode tornar qualquer treino divertido! Em segundo lugar, ao criar uma rotina você mantém os alunos focados e animados em seguir em frente.

O Nível Fitness, da Tecnofit, é uma funcionalidade que proporciona tudo isso e muito mais para o seu box. Por meio do App Tecnofit Box, o aluno pode registrar o resultado do WOD e acompanhar o ranking de acordo com sua categoria.

Isso gera competição, superação e engajamento entre os alunos, além de mostrar a evolução com base nos seus resultados!

 

Abuse dos apps na rotina de treinamento dos alunos

Apps para treinadores e alunos são soluções simples, poderosas e eficazes para manter o engajamento da sua academia, box ou estúdio de pilates. Se a tecnologia facilita e viabiliza a sua gestão, por que não ajudaria na rotina de treinamento dos seus clientes?

Através dos recursos do app você pode comunicar-se diretamente com o aluno, estimulando-o a alcançar metas de condicionamento físico e fazendo com ele acompanhe o progresso todo o tempo.

A área do aluno do app Tecnofit e Tecnofit Box traz de forma clara e precisa um fluxo de notícias e evolução de desempenho. Além disso, permite acesso aos WODs, o que facilita e auxilia o trabalho dos instrutores dentro do box.

 

Defina metas reais com o auxílio dos aplicativos

Tecnofit_aplicativo

Ajude seus clientes definindo metas realistas e atingíveis. Caso contrário, dentro de pouco tempo, eles perderão a vontade de continuar frequentando o seu negócio fitness.

Auxiliar seus clientes a estipular os objetivos é o primeiro passo para evitar que esse tipo de situação aconteça. Converse com eles sobre seus desejos, e transforme essas realizações em marcos mensuráveis.

Continue medindo o progresso do aluno e troque informações, a todo o momento, sobre a sua performance.

Isso ajuda a associar que o esforço que ele vem fazendo está valendo a pena, e fará com ele se dedique cada vez mais a sua rotina de atividades!

 

Proporcione facilidades e autonomia a seus alunos

Por último, porém não menos importante, algumas rotinas que fazem parte do universo do aluno, como acesso ao box de treino e o pagamento da mensalidade, são detalhes que, se otimizados, podem diferenciar o seu negócio dos demais e ser um estímulo para fidelização.

Se o cliente tem autonomia para realizar pagamentos e contratar sessões pelo aplicativo, por exemplo, ele ganhará em praticidade e mais tempo para o treino.

Você, como gestor, não precisará perder tempo fazendo cobranças cansativas (que desgastam os dois lados da relação), e poderá direcionar o foco em outras áreas fundamentais do negócio.

Já para facilitar o acesso, o aplicativo Tecnofit Box oferece ainda mais um recurso: o token do Gympass. Essa funcionalidade permite ao aluno chegar no box e ir direto para o treino do dia, sem perder tempo em eventuais filas.

Seu cliente insere o token do Gympass pelo app e aguarda a validação. Após isso, tem o seu treino liberado! Ainda pensando na praticidade, o aluno pode, se quiser, reservar a presença em treinos através do check-in no app do Tecnofit Box. Dessa forma o gestor consegue controlar o acesso dos clientes sem a necessidade de catracas.

 

Acompanhamento em tempo real

Estabeleça um contato contínuo com os alunos, sobre as principais informações que giram em torno do seu negócio. Esse é o tipo de iniciativa que beneficia você, enquanto gestor, e também o seu cliente.

As mensagens de push dos aplicativos Tecnofit suprem essa demanda, informando conteúdos importantes do seu negócio. É recomendado que essa comunicação seja pensada considerando o momento certo, sem importunar o receptor.

Outro ponto que merece destaque é separar o conteúdo que mais se adequa com a rapidez e imediatismo das notificações push.

Avisar sobre a ausência de um professor ou uma sessão com horário extra, por exemplo, cai muito bem um alerta.

 


Conclusão

Elementos de desafio, recompensas, interações constantes e apps que otimizam treinos: esses são os pilares de tudo o que os aplicativos da Tecnofit proporcionam aos seus alunos. 

Considerar esses pontos em seu planejamento facilitará a tarefa em manter clientes motivados e ativos em seu negócio.

Sendo assim, como uma força extra, estamos disponibilizando um material para estimular o uso dos aplicativos Tecnofit e Tecnofit Box entre os seus alunos. Seja você gestor de academia, studio de pilates, escola de dança e esportiva ou então dono de um box CrossFit, essas artes serão uma excelente maneira de você engajar ainda mais os seus clientes nas funcionalidades dos apps.

Clique na imagem com o botão direito do mouse, salve onde quiser e comece a divulgar!

Artes para academia:

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Artes para studio:

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Artes para CrossFit:

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Caso queira fazer uso de demais peças e outros segmentos, entre em contato com a Equipe Tecnofit e solicite as artes!

Até a próxima,

Equipe Tecnofit

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