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CrossFit: como prevenir lesões?

CrossFit: como prevenir lesões?

Eis aqui o mocinho ou o vilão da história fitness do Século XXI. O CrossFit vem ganhando espaço desde 2009 no Brasil, e consequentemente tirando uma grande parte da população do sofá.

E pensando em saúde, isso é ótimo! Ter pessoas ativas faz com que aumente a longevidade e sejamos independentes na terceira idade.

Mas qual seria um bom limite para nunca se lesionar? NÃO EXISTE 100% DE CHANCE DE PREVENÇÃO QUANDO SE PRATICA ALGUM ESPORTE.

Porém, isso não significa que você precise perder as esperanças.

Então, o que eu POSSO fazer para ajudar? Veja 11 dicas:

  1. Preocupe-se com a qualidade do sono;

  2. Treino de força segmentado;

  3. Boa alimentação;

  4. Construção de um bom condicionamento cardiovascular e respiratório;

  5. Dias de descanso;

  6. Dias de recuperação;

  7. Respeito com as dores "fantasmas";

  8. Maturação dos movimentos complexos;

  9. Cuidado com a intensidade alta todos os dias;

  10. Controle motor e coordenação podem reduzir a fadiga significantemente;

  11. Otimize movimentos e evite um alto volume para movimentos complexos e sem controle.

Essa lista pode te ajudar a sempre gostar do que pratica, independentemente de lesões ou não.

Nenhuma lesão é capaz de te deixar impossibilitado de praticar qualquer atividade física.

Procure um profissional capacitado, formado e com CREF.

BONS TREINOS

COACH CRIS WOTROBA

LV 1 - 2 CROSSFIT INC.

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