[ editar artigo]

PERSONAL TRAINER NÃO TIRA FÉRIAS!!!

PERSONAL TRAINER NÃO TIRA FÉRIAS!!!

Olá Personal Trainers de todo o Brasil!

Quem aí já programou o próximo destino de férias esse ano?

No nosso tema de hoje venho falar um pouco de como a planejar para tirar férias sem comprometer sua agenda e o seu orçamento.

Como profissionais autônomos, temos dificuldade em ficar muito mais que 15 dias longe do trabalho, correto? Além de deixar de ganhar ou ficar sem receber, também corremos o risco de perder o nosso cliente.

Para entender um pouco mais sobre como se posicionar, clique AQUI. 

Mas como é possível se programar para que isso não aconteça?

Ao longo da minha carreira, procurei sempre deixar claro as regras do jogo, afinal somos uma empresa que presta um serviço onde ambos podem ter imprevistos ou situações em que uma das partes necessite tirar férias.

A partir do momento que deixo claro essas condições e as formas de pagamento no momento da assinatura do contrato, fica um pouco mais fácil de negociar com os clientes situações como essa.

Procuro cobrar 50% da mensalidade nos planos trimestral, semestral ou anual quando uma das partes fica ausente pelo período igual ou superior à 15 dias. Assim consigo dar uma garantia e realizar a manutenção do horário, para que o cliente não se sinta lesado quando regressar e também, não comprometa  minha agenda com inúmeras reposições ou abatimento das aulas perdidas. Deixo claro que essa regra pode ser aplicada 1 ou 2 vezes durante o período conforme o plano escolhido. 

Assim, é possível se programar pelo menos duas vezes ou mais por ano, para que possa tirar as merecidas férias sem tanto prejuízo financeiro ou sem perder o cliente. É claro que podem existir outros modelos ou situações pontuais, mas essa foi à forma que encontrei para equilibrar momentos de lazer e trabalho sem prejuízos. 

E vocês, aplicam contrato com os clientes, conseguem tirar férias e ainda receber 50% da mensalidade do mês?

Se não, entre em contato que posso disponibilizar meu modelo de contrato.

Caso contrário, conte um pouco da sua estratégia.

Um forte abraço e até a próxima!

Interação Fitness
ANDRE HAUER
ANDRE HAUER Seguir

Educador Físico, Mestre em Exercício e Saúde pela FMH Portugal, eleito entre os 10 melhores treinadores do Brasil em 2016 pela WTTC; Especializado em atender pessoas que não praticam exercícios regularmente CREF 7530-G/PR

Ler matéria completa
Indicados para você