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Strict pull up ou Kipping pull up ?

Strict pull up ou Kipping pull up ?


Se você faz Crossfit já deve ter ouvido estes nomes.
Barra fixa é o nome que damos ao Pull up aqui no Brasil.
Quanto colocamos o nome Strict na frente, significa que o movimento deve ser feito sem impulso ou com auxílio de qualquer outro movimento do corpo. Precisa ser realizado estritamente pela força dos músculos primários e secundários (grande dorsal, ombros, bíceps, etc.).

No Crossfit é comum vermos movimentos que são auxiliados por ‘’momentos de inércia’’, criados pelo aproveitamento da energia gerada por uma combinação de movimentos como o Butterfly pull up.

O ponto principal deste texto é salientar a importância dos movimentos Stricts antes de fazer os chamados Kippings. Os movimentos Stricts desenvolvem a força e a massa muscular, o que formam a base para os demais movimentos. É um grande erro no Crossfit começar utilizando os movimentos de impulso sem antes fortalecer o corpo com exercícios básicos. Na performance da modalidade ocorre o mesmo, quanto mais movimentos ‘’na força’’você consegue fazer, melhor será a consistência de um Butterfly pull, por exemplo.

Realize série pelo menos duas vezes por semana, de exercício de força. Isso vai melhorar muito o seu treino.

Interação Fitness
Bruno Razera
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Formado em Educação Física com intercâmbio na Universidade de Coimbra. Hoje, Bruno Razera é sócio da Rise Bootcamp, BRIEF Effort Club e Crossfit Barigui, onde exerce o cargo de coordenador técnico. Todas as empresas são do ramo fitness.

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