Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 MOTIVOS PARA PRATICAR YOGA

5 MOTIVOS PARA PRATICAR YOGA
Felipe Kutianski
jan. 7 - 2 min de leitura
000

Ano passado tivemos um "BOOM" na busca por espiritualidade em livrarias, blogs, palestras, workshops, etc. Consequentemente , em muitas destas buscas, o yoga estava lá como uma bússola.

ESSAS BUSCAS SÃO BOAS?

Olha... essa é a pergunta de ouro. Gosto de pensar que sim, mas ao mesmo tempo devemos dar uma atenção na "banalização do bem". Esse termo cresceu na mesma proporção quanto ao volume dessas buscas, por um fator bem simples: superficialidade do conhecimento.

Mas vamos voltar ao TOP5 e deixar esse tema para outro momento.

Seria maravilhoso se todos tivessem oportunidade de poder praticar yoga, e não falo somente sobre os exercícios físicos e respiratórios, mas principalmente sobre a filosofia. 

Poderia citar aqui inúmeros motivos para todo tipo de pessoa e objetivo, mas esses cincos já darão uma boa ideia desse universo.

01 - NEURÔNIOS

A prática frequente de yoga demonstra resultados significativos no retardamento da atrofia da massa cinza dos praticantes.

02 - PULMÕES  

O volume pulmonar em praticantes de yoga mostra-se superior em relação a outras práticas de exercício físico, segundo alguns artigos.

03 - ARTICULAÇÃO

Os ganhos em níveis de agilidade e flexibilidade são incríveis, sendo até utilizados como referência para outras modalidades.

04 - ESTRESSE

Os ganhos mentais são, de todos os ganhos, os mais famosos quando se fala em yoga, isso deve-se a redução acentuada dos níveis de cortisol decorrente das práticas.

05 - CORAÇÃO

Algumas asanas são ótimas ferramentas para melhora do fluxo sanguíneo e frequência cardíaca.

 

E aí, yoga é ou não é mesmo uma prática riquíssima de resultados?

Até a próxima!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você