Interação Fitness
Interação Fitness
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

HÁBITOS RUINS PODEM ANULAR OS BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO FÍSICO

HÁBITOS RUINS PODEM ANULAR OS BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO FÍSICO
Felipe Kutianski
ago. 6 - 2 min de leitura
000

 

Quando falamos em exercício físico, normalmente pensamos apenas nos minutos de toda a prática, deixando uma lacuna (uma enorme lacuna) referente ao restante do dia.

Recentemente a Universidade do Texas publicou um estudo apontando os malefícios que pequenos hábitos podem causar em toda nossa rotina de exercícios físicos. Segundo o estudo,  uma pessoa que permanece sentada por mais de 13 horas por dia pode anular totalmente os benefícios associados ao exercício físico. Pessoas sedentárias encontram uma enorme dificuldade em iniciar um programas de atividade física principalmente pelos efeitos metabólicos desencadeados por hábitos nocivos ao organismo, como alimentos industrializados, cigarros, álcool, estresse,entre outros. 

Esse tipo de estudo reforça todo nosso discurso sobre o lifestyle que é tão almejado atualmente. Grande parte da população infelizmente ainda utiliza a prática de exercício físico como tabela comportamental. Quem nunca ouviu uma frase como esta:

- "CORRI 5K HOJE. AGORA POSSO TOMAR UM CHOPP"

Mais perigoso que dieta de blogueira do instagram ou treino funcional baseado em invenções, são hábitos diários extremamente ruins.  O mesmo estudo coloca uma média de 4.000 passos como um alerta vermelho para um alto grau de sedentarismo. Atualmente uma pessoa ativa caminha em média 8.000 passos por dia, enquanto uma pessoa sedentária é por volta dos 5.500-6.000 passos.

Pequenas ações rotineiras podem ser grandes vilãs para a manutenção da sua saúde, principalmente por acharmos que são ações inofensivas e insignificantes. Por este motivo, quero citar alguns dos hábitos mais nocivos para manutenção e ganhos em relação ao exercício físico:

01 - Consumo elevado de açúcar;

02 -Baixo nível de hidratação;

03 - Sono insuficiente;

04 - Elevado nível de estresse;

05 - Consumo de bebidas alcoólicas e cigarro;

 06 - Concentrações elevadas de sal nos alimentos;

07 - Baixa movimentação corporal;

08 - Uso regular de medicamentos;

09 - Poucos relacionamentos interpessoais;

10 - Uso irregular de filtro solar.

Nossa saúde e bem estar está atrelada a muito mais do que apenas exercícios físicos. Pensar e mudar nossos hábitos é importantíssimo para manter corpo e mente saudáveis. Comece com pequenas mudanças e sinta a diferença dentro do seu dia a dia. 

Até a próxima! 

Abraço!! 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você